Incêndio destrói fábrica de paletes e assusta moradores durante a madrugada em Tijucas
- Notícias do Dia
- 30 de jan. de 2018
- 2 min de leitura

Pela manhã bombeiros ainda faziam o rescaldo das chamas

Um incêndio destruiu uma indústria de paletes no bairro Joaia, em Tijucas, na Grande Florianópolis, na madrugada desta terça-feira (30). Bombeiros de cinco cidades foram chamados para ajudar a controlar as chamas, que chegaram a ameaçar casas na rua Estevão Caetano Rita. O fogo podia ser visto de todos os bairros da cidade e até de cidades vizinhas. Todo o estoque da fábrica, galpões e até um caminhão foi destruído. Pela manhã bombeiros ainda faziam o rescaldo das chamas
Segundo os bombeiros, as chamas começaram por volta de meia noite no fundo da fábrica, que faz divisa com um matagal. As primeiras equipes não demoraram muito para chegar até o local e pedir reforço, mas como o material era seco e altamente inflamável, o fogo consumiu tudo rapidamente, produzindo grande quantidade de calor, o que exigia muito cuidado por parte das equipes. Foi por causa do calor que as equipes aconselharam os moradores a retirar carros e móveis de algumas casas. O medo era de que o próprio calor pudesse gerar um problema ainda maior.
Participaram do combate ao incêndio bombeiros de Tijucas, São João Batista, Itapema, Governador Celso Ramos e Balneário Camboriú. As chamas só foram extintas quando o dia estava amanhecendo e foi possível perceber o tamanho dos estragos. O local foi isolado para que seja realizada a perícia técnica. Há suspeita de que o incêndio tenha sito criminoso, pelo fato de ter começado nos fundos da empresa. A proprietária esteve no local no começo da manhã e teve que ser amparada por funcionários. Abalada, não sabia o que fazer. Funcionários que foram até a empresa durante a madrugada ainda conseguiram retirar do terreno dois caminhões, uma empilhadeira e uma pá carregadeira.
Fonte: Notícia do Dia